sábado, 13 de setembro de 2008

A hístória do lápis Homenagem a minha sogra Cati , que nós deixou no dia 21/08/08.

O menino olha a avô escrevendo uma carta. A certa altura perguntou
Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco?E´por acaso uma história sobre mim? A avô parou a carta, sorriu e comentou com o neto: Estou escrevendo sobre você é verdade; Entretanto, mais importante do que as palavras é o lápis que estou usando. Gostária que você fosse como ele , quando crescesse. o menino olhou para o lápis, intrigado, e naõ viu nada de especial. Mas ele é igual atodos os lápis que vi em minha vida? Tudo depende do modo como você olha as coisas. Há cinco qualidades nele, que se você conseguir mantê-las, será sempre uma
pessoa de paz com o mundo.
primeira qualidade:você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma mão que guia seus passos, Está mão nós chamamos de Deus. é Ele deve sempre conduzi-lo em direção a sua vontade.
segunda qualidade: de vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo e usar o apontador. Isso faz com que o Lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado, portanto saiba suportar algumas dores, porque elas o farão uma pessoa melhor.
terceira qualidade: o lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessáriamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da jústiça.
Quarta qualidade:o que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior , mas o gráfite que está dentro, portanto cuide daquilo que acontece dentro de você.
Finalmente a quinta qualidade do lápis:Ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira , saiba que tudo que você fizer nessa vida irá deixar traços, e procure ser conciente de cada ação.

Texto de Rufino Gomes Soares neto

Para pensar um pouco